Convocatória

Exposição convidada

COMUNIDADES INDÍGENAS

A mObgraphia abre convocatória para indígenas brasileiros, nos seguintes termos:

 

REGULAMENTO

 

A convocatória tem por objetivo selecionar até 20 trabalhos de autores fotógrafos(as) indígenas brasileiros de qualquer idade, sexo ou etnia para exporem suas imagens no Mobile Photo Festival 2021, a realizer-se no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, localizado na Av. Europa, 158, no bairro, Jardim Europa, em São Paulo, no mês de maio de 2021. 

 

Os participantes devem, obrigatoriamente ser INDÍGENAS e BRASILEIROS, de qualquer idade e/ou etnia.

 

- Poderão participar apenas indígenas brasileiros, residentes no Brasil.

- O tema é: ESPERANÇA.

- Cada fotógrafo poderá enviar até 3 (três) imagens.

- É obrigatório o envio correto e completo fornecimento dos seguintes dados: 

 

  1. nome completo; b); data de nascimento; c) região do Brasil e comunidade/origem - etnia; d) número de telefone celular, incluindo código de área da região; e) e-mail e um breve relato (não obrigatório) sobre a imagem.

 

- As imagens devem, obrigatoriamente, ter sido fotografadas e editadas em plataformas móveis (smart phones, tablets)

- As fotos enviadas NÃO podem ter participado de outras mostras fotográficas ou recebido prêmios nacionais ou internacionais.

 

ENVIO DAS FOTOS

 

Para análise da curadoria as imagens devem ter a extensão em arquivo “.jpg” com 1000 pixels no lado maior (vídeos, slideshows, PDFs ou PPTs ou outros formatos não serão aceitos, sendo desclassificados);

As fotos devem ser enviadas para o seguinte e-mail: mobphotofest@gmail.com

 

No campo Subject/Assunto escrever: Nome do autor + Convocatória mObgraphia comunidades indígenas brasileiras.

Envio do material: de 21 de fevereiro a 30 de março [até 23h59m] de 2021

Resultado: 30 de abril de 2021.

Os selecionados serão comunicados por e-mail (o mesmo e-mail informado pelo autor na inscrição) e o resultado será divulgado nas redes sociais da mObgraphia.

 

SELEÇÃO

 

Os selecionados serão escolhidos por decisão soberana do júri indicado pela mObgraphia, a exclusivo critério do júri, não cabendo qualquer contestação ou recurso. 

 

EXPOSIÇÃO

 

A mObgraphia arcará com os seguintes custos:

- Impressão das fotos;

- Suporte das imagens;

- Montagem no espaço expositivo.

Os Gestores culturais da mObgraphia definirão o tamanho das fotos, papel utilizado, suporte da montagem e projeto expositivo.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

 

A mObgraphia não se responsabilizará pelas inscrições que não forem realizadas por problemas na transmissão de dados, no servidor, nas linhas telefônicas ou em provedores de acesso dos usuários, ou mesmo, por erros de sistemas e falta de energia elétrica, sem exclusão das demais situações decorrentes de caso fortuito ou força maior.

 

Em momento algum poderá a mObgraphia ser responsabilizada por inscrições perdidas, atrasadas, enviadas erroneamente, incompletas, incorretas, inválidas ou imprecisas.

 

Não terão validade inscrições que não preencherem as condições básicas do regulamento ou que impossibilitarem a verificação de sua autenticidade.

 

Não poderão participar da Convocatória funcionários da mObgraphia, sendo vedada, ainda, a participação de funcionários das empresas, direta ou indiretamente, envolvidas na organização desta promoção, consultores, agências de propaganda e promoção, bem como quaisquer colaboradores, estagiários e terceirizados que mantenham contrato ou prestem serviço, ainda que indiretamente, à mObgraphia, sob pena de desclassificação.

 

A mObgraphia poderá a seu exclusivo critério desclassificar os candidatos que não tenham apresentado as informações requeridas nesta Convocatória ou que não preencham qualquer dos requisitos e das condições constantes desta Convocatória.

 

Os participantes declaram, desde já, serem os únicos responsáveis pela autoria das fotos tiradas e encaminhadas para fins de participar da exposição no Mobile Photo Festival 2021, e que as mesmas não constituem plágio ou qualquer violação de direitos autorais patrimoniais e de imagem de terceiros, bem como, que são fotografias originais e inéditas.

 

Os participantes serão os únicos responsáveis por qualquer violação de direitos de terceiros, autorais ou de imagem, respondendo por qualquer prejuízo que os organizadores da convocatória venham a sofrer em razão do uso das fotos, conforme previsto neste documento.

 

Os participantes, ao enviarem suas fotografias, cedem e transferem à mObgraphia Cultura Visual todos os direitos autorais e de propriedade relacionados às fotografias enviadas, para utilização nos termos desta Convocatória. A mObgraphia compromete-se a não comercializar as fotografias, sendo que as imagens dos ensaios selecionados poderão ser utilizadas nos sites e redes sociais da mObgraphia ou em catálogo ou livro impresso somente para divulgação e documentação da Convocatória (atual e futuras) e para Exposição. Poderão também ser utilizadas para a mesma finalidade pela assessoria de imprensa para divulgação, em material impresso ou virtual, sem qualquer ônus.

 

O envio do material para o e-mail informado significa total e irrestrito aceite as normas desta convocatória.

CONTATO

+55 (11) 99971-6010

mobgraphia@gmail.com

SOBRE A MOBGRAFIA

​Somos uma produtora cultural que promove a Mobgrafia: Arte fotográfica e demais conteúdos visuais produzidos (captados, editados e compartilhados) em plataformas móveis (celulares, tablets e outras). 

“Tudo é Arte, imagem e conteúdo” (Ricardo Rojas – Fotógrafo, Produtor Cultural, Fundador da MObgraphia)

© Copyright 2021 mObgraphia.

Site criado por Agência Alho-poró.

SIGA-NOS

  • Instagram
  • TikTok
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube